Alfred Hitchcock - Morte do Mestre do Suspense Completa Trinta Anos


Alfred Hitchcock
13/08/1899 - 29/04/1980

Com uma filmografia extensa , 53 títulos, esse brilhante diretor que também foi roteirista, produtor e ator é o verdadeiro Mestre do Suspense mundial.
Como Hitchcock acreditava que se podia contar uma história somente com imagens, em sua homenagem eu selecionei cinco filmes, que na minha opinião, vão contar a sua história no cinema:

1° -  Janela Indiscreta (Rear Window, EUA, 1954)


James Stewart interpreta um fotógrafo que por consequência de uma perna quebrada , fica numa cadeira de rodas em seu apartamento. Para passar o tempo fica olhando pela janela a vida dos vizinhos. 
Ele suspeita que viu um assassinato e com a ajuda de sua namorada (Grece Kelly), sua massagista e um amigo policial tenta provar o crime.

2° -   Psicose (Psycho, EUA, 1960)


Janet Leigh interpreta uma secretária que depois de roubar o patrão, foge e se hospeda no macabro Bates Motel e acaba sendo morta no chuveiro, na cena mais conhecida e espetacular do cinema.

3° - Um Corpo que Cai (Vertigo, EUA, 1958)


James Stewart é um detetive aposentado que tem medo de altura , volta a trabalhar depois de ser contratado por um amigos que teme pela vida de sua mulher com tendências suicidas. Ele acaba se apaixonado por ela, mas existem muitos mistérios a serem descobertos.

4º - Festim Diabólico (Rope, EUA, 1948)



Dois rapazes ricos matam outro rapaz apenas pelo prazer de matar e enganar os outros. Escondem o corpo em um baú , numa sala aonde minutos depois do assassinato começa uma festa em que estão presentes os parentes do rapaz morto.
Destaque para a maneira que foi filmado em planos-sequência de 10 minutos cada, dando a sensação que tudo foi filmado de uma vez só.


5° - Intriga Internacional (North by Northwest, EUA, 1959)




Executivo da área de propaganda é confundido com um agente do governo e passa a ser perseguido por espiões.


Não posso deixar de citar ainda :

- Pacto Sinistro (Strangers on a Train, EUA, 1951)

- Marnie, Confissões de uma Ladra ( Marnie, EUA, 1964)

- Um Barco e Nove Destinos (Lifeboat, EUA, 1944)

- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, EUA, 1955)

- Frenesi (Frenzy, Inglaterra, 1972)

Agora é só escolher um deles e provar da genialidade de Hitchcock também.

Enjoy!

Alfred Hitchcock - Morte do Mestre do Suspense Completa Trinta Anos Alfred Hitchcock - Morte do Mestre do Suspense Completa Trinta Anos Reviewed by Evelyne V. Nami on 29.4.10 Rating: 5

3 comentários

  1. Gosto muito dele, mas não assisti tudo o que gostaria de ter assistido.
    Ótimo post, nada como apostar nos clássicos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Com uma homenagem merecida ao grande Hitchcock!

    ResponderExcluir
  3. Hitchcock realmente era um mestre !!! ótimo seu post... se vc quiser fazer parceria de linsk comigo me dá um toque... eu sempre visito meus parceiros a kda post novo ... beijos

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD