Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010)


Atuação perfeita de Johnny Depp, como o Chapeleiro Louco; figurinos lindos de Colleen Atwood, principalmente de Alice (Mia Wasikowska); a trilha sonora magistral com o tema principal  composto por Danny Elfman; a direção surpreendente de Tim Burton e toda a magia de um filme em 3D (adorei as cenas com o gato).
Alice volta ao País das Maravilhas para fugir de seus problemas e obrigações: sofre com a morte de pai e recebe uma proposta de casamento de um homem que ela não ama.
Mas inevitávelmente ela também tem que enfrentar muitos problemas por lá. Ela é a única que pode livrar a todos dos desmandos da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) que usa a todo tempo a famosa frase: "cortem a cabeça" e  roubou o trono de sua irmã, a Rainha Branca (Anne Hathaway).
Alice reluta em aceitar sua responsabilidade. Mas depois descobre que não pode deixar de cumpri-lá e assumir o controle sobre a sua vida.
O filme antes de ser uma história infantil é uma grande lição de moral para os adultos. 
Saí do cinema com uma palavra na cabeça: maravilhoso.

Enjoy!

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010) Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010) Reviewed by Evelyne V. Nami on 10.5.10 Rating: 5

3 comentários

  1. A crítica pegou pesado com o filme, mas eu gostei muito!
    Bjkas e um ótimo dia para vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu Gostei muito do filme,nao recomendo para crianças..ate pq pelo que eu tenho visto nos jovens tem gostado mais do filme.
    Me segue lá no meu..
    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evelyne ! Que bom que vc curtiu meu blog!! Obrigada por seguir!!

    Eu adorei o Filme Alice, o Jhonny Depp tava ótimo... Sendo sincera, só achei meio fraca a interpretação da atriz que fez a rainha branca, mas de resto, foi maravilhoso. O Tim tem seu lugar, né?!!

    Seguindo tbm!!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD