Lost 06x15 - Across the Sea


O episódio começa com uma mulher, Cláudia, grávida chegando a ilha depois que seu navio naufragou. É amparada por uma mulher, (que não sabemos o nome), que a ajuda no parto e a mata após ela dar a luz a gêmeos: Jacob e o que também não sabemos o nome (a mãe achava que estava grávida apenas de um filho).
Os meninos crescem e um dia se encontram com outras pessoas. A mãe adotiva diz que eles são maus e perigosos, e os mostra uma caverna com uma luz intensa, que deve ser protegida a todo custo, porque se ela se apagar, se apagará em toda parte.
Eles vivem isolados até que o garoto sem nome recebe a visita de Cláudia e através dela descobre a existência de um povoado na ilha, que chegaram no mesmo navio que ela e a mulher que ele acha que é sua mãe, matou sua verdadeira mãe.
Diante disso ele resolve morar com o seu povo e conta tudo a Jacob. Eles brigam e Jacob, apesar de saber a verdade, fica com a mãe adotiva, que diz ter feito com que eles não pudessem fazer mal um ao outro.
O tempo passa e os irmãos nunca deixam de se falar.
O que não tem nome sempre desejou sair da ilha, e procura a caverna com a luz até achá-la e pretende usar a luz para sair da ilha e convida Jacob a ir embora com ele.
Jacob conta tudo para a mãe adotiva que o leva novamente na caverna. Ela diz uma palavras que mais parecem um encanto e dá para que ele beba um copo de vinho e aceite ser o protetor da luz. O que acontece.
Ela vai até o filho que não tem nome, como se fosse se despedir e com um golpe na cabeça o deixando inconciênte.
Quando ele acorda, ela destruíu tudo e matou todos do povoado.
Furioso, ele a mata. E ela agradeçe por isso.
Jacob vê a cena e bate muito no irmão e o leva até a caverna novamente, jogando-o lá dentro.
Então Smoke sai da caverna e Jacob encontra o corpo sem vida de seu irmão longe dali. Ele coloca os dois na caverna, aonde Jack e Kate os encontrariam logo depois que chegaram na ilha.
Foi o episódio que mais respondeu as perguntas primordiais da série até agora, apesar de algumas respostas ainda serem muito vagas e decepcionantes.
Espero não ficar com essa sensação quando a série acabar.
Lost 06x15 - Across the Sea Lost 06x15 - Across the Sea Reviewed by Evelyne V. Nami on 14.5.10 Rating: 5

3 comentários

  1. Achei tbm q os grande segredos tinham uma origem mais interessante, mas fazer o que...
    Bjos e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!
    Eu tava DOIDA atrás da 6ª temporad, vc passou um resumão legal...mas ainda n tou entendendo porra nenhuma.Parece que a medida que vão se passando as temporadas, vai piorando tudo =D

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Eve!
    Estou esperando pelo seu novo post. Será que hj tem novidades?
    Bjkas

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD