Recomendo: Prometheus (Prometheus, EUA, Inglaterra, 2012)


Sinopse:

Ano 2089. Uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada longa e arriscada, a bordo da Prometheus para desvendar o mistério da origem da humanidade, a partir de uma mesma pintura encontrada por Elisabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) em diversas civilizações que indicam o mesmo caminho.





Ridley Scott consegue mais uma vez ser brilhante e inovar no gênero que ele domina: ficção científica. 
O filme dito incorretamente como prelúdio da quadrilogia Alien, tem de acordo com Scott "traços do DNA do Alien, por assim dizer."
E aborda muitas questões filosóficas primordiais para o ser humano: sobre a nossa origem e o porque dela, a fé e a nossa necessidade de vermos para acreditarmos, morte e a eterna busca pela imortalidade, criação e extinção.


Em se tratando das atuações Michael Fassbender como o robô David está perfeito. 
Mas quem rouba a cena totalmente é Noomi Rapace, e por incrível que pareça não nos faz lembrar da sua personagem na Trilogia Millenium sueca em momento algum. Ela dá a forma e força a personagem e é com ela que seguimos nessa jornada.
Charlize Theron tem uma participação insípida e totalmente desnecessária.


Com uma sequência já anunciada para 2014/2015, Prometheus, ainda que tenha deixado alguns fios soltos, é um bom filme que vale a pena ser visto.
E para quem é fã da quadrilogia Alien a cena final é um deleite.
Enjoy!!! See you soon!!!


Recomendo: Prometheus (Prometheus, EUA, Inglaterra, 2012) Recomendo: Prometheus (Prometheus, EUA, Inglaterra, 2012) Reviewed by Evelyne V. Nami on 12.1.13 Rating: 5

5 comentários

  1. Oi Evelyne, fico feliz pelo post, valiosa indicação, já anotei. Passei para te dar um grande abraço de amizade e carinho e os votos de muitas bênçãos neste ano que inicia, bjinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve,
    Que saudade de vir aqui!!!
    Eu adoro o Ridley Scoot e preciso ver este filme!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Eve,

    Tbm adorei esse filme, uma boa recomendação!!!!
    Já esperando pela sequencia!!!

    Bjs amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. o filme é incriveeee,m ameei,.
    beijos
    agnes
    http://www.rosachocante.com

    ResponderExcluir
  5. Muito fera esse filme. A origem da humanidade sempre foi uma incógnita. Filme faz uma explanação muito boa sobre o tema. Show de bola!!

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD