I Like! O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, EUA, Nova Zelândia, 2001)

Essa semana quem irá falar sobre um filme que gosta muito é uma pessoa que eu conheci a pouco tempo mas já é parceira aqui do blog: Nina Xaubet do Storytime, Storyteller. Visito sempre o blog dela porque tem um conteúdo incrível que abrange filmes, séries e romances escritos por ela. Eu recomendo!
Agora vamos ao texto sobre o filme que ela escolheu:

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, EUA, Nova Zelândia, 2001)


Quem me conhece sabe que sou seguidora fiel do mestre Tolkien, que simplesmente sou apaixonada pelas obras dele e que amo os filmes Senhor dos Anéis, e quem me conhece também sabe que eu até compro briga para defender a honra do filme. Escolhi essa obra-prima para o I Like! porque acredito que a maioria das pessoas enxerga O Senhor dos Anéis superficialmente. Alguns o acham longo demais, outros não gostam do gênero e outros comparam com Harry Potter. Senhor dos Anéis não é isso. Podem discordar, mas na minha opinião foi a melhor adaptação de livro para o cinema que eu vi em toda minha vida de cinéfila.
Essa história se passa em um outro universo, uma terra diferente, chamada de Terra Média; onde vivem anões, elfos, homens e criaturas do mal. E a história se passa ao redor de Frodo Bolseiro, um hobbit do condado que tem a difícil missão de levar o Um Anel para ser destruido no lugar onde ele foi criado. E isso é só uma parte. Ainda tem o romance entre o homem (mortal) e uma elfa (imortal), uma paixão não correspondida, as dores das perdas e o alívio das conquistas.


Senhor dos Anéis é sobre a luta entre o bem e o mal, uma diferença clara e óbvia entre os dois lados da moeda e da vida, que tem apenas uma linha tênue que os divide. Essa linha é o poder. A história mostra como o poder pode corromper uma pessoa, mesmo ela sendo livre de qualquer maldade, mesmo tentando ser boa, ela ainda pode ser corrompida pelo poder. SdA ou LOTR (siglas para Senhor dos Anéis ou Lord of The Rings) é uma história de superação, de pessoas/seres que dão á sua vida para cumprirem uma missão em prol de outros, sacrificando seus amores, suas paixões, suas vidas pacatas em vilas hobbit ou em florestas encantadas por elfos.
E o que me encanta nesse filme até hoje (assisti pela primeira vez aos 11 anos, em 2001), fazendo-me com que eu sinta que sempre que estou vendo é como se fosse a 1ª vez, é todo esse universo. Adoro filmes épicos, com inspirações medievais, batalhas, mocinhas, heróis, vilões se dando mal; mas tudo fica mais especial quando é SdA, quando eu embarco para vila dos Hobbits assim que o filme começa, ou quando entro na morada dos elfos junto com a comitiva. É torcer para tudo dar certo, mesmo sabendo que tudo dará; é ficar falando as falas do filme em português e inglês, e mesmo assim, ainda me impressionar com cada uma delas, com cada cena e com cada atuação.
Como eu sempre digo... Me chamem de louca, mas o que dizer à uma garota que acredita que cinema, é o que temos de mais próximo á magia?


Nina Xaubet

Gostaria de agradecer a Nina, mais uma vez, por sua participação!
A seção I Like! volta na próxima semana.
Enjoy! See you soon!



I Like! O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, EUA, Nova Zelândia, 2001) I Like! O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, EUA, Nova Zelândia, 2001) Reviewed by Evelyne V. Nami on 9.11.13 Rating: 5

16 comentários

  1. Realmente todos os filmes da saga Senhor dos Anéis, assim como os livros, são encantadores, cheios de fantasia, e nos causam muitas emoções fortes!!! MAGIA é sem dúvidas o que chega mais perto de descrever o cinema, e esse filme em especial.
    Parabéns Nina, realmente é uma resenha que dá gosto de ler, que faz o leitor que ainda não conhece se interessar e de quebra, deixa transparecer que quem escreveu realmente entende e principalmente é apaixonado pelo assunto!
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vão me chamar de louca se eu disser que nunca vi (direito) Senhor dos Anés? hahah Eu sempre quis ler antes de assistir, então o máximo que eu vi foram alguns pedaços... E agora quero esperar terminar de sair o Hobit pra depois assistir! Muita coisa "me impede" de ver! kkk mas tenho muita vontade!

    FB www.itswomanlike.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Evelyne, tudo o que sua parceira disse eu assino embaixo! É minha trilogia favorita! E também Tolkien é meu escritor lendário!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico até meio frustrada porque nem assisti todo...não gostei, sério. Tentei gostar, dar uma chance, continuar assistindo, mas não rolou, não me pergunte o por quê...não aconteceu :(
    Bjinho
    Alê
    FB
    ♥ Blog Diva Todo Dia «

    ResponderExcluir
  5. Adoroooooooooo, tenho todos os filmes aqui.
    Vi o Hobbit, e vou ver a 2° parte também.
    Beijoss
    FB
    Lily’s Nail
    1°Sorteio do blog

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh que lindo meu texto aquii!! *o*~~
    Obrigada pela oportunidade Evelyne! Vou fazer algo assim no Storytime, e assim você pode escrever lá o/

    Beijinhos,
    Nina

    ResponderExcluir
  7. O Senhor dos Anéis é a minha paixão, Peter Jackson conseguiu adaptar a obra de Tolkien de uma forma tão maestral e perfeita, que colocou O Senhor dos Anéis em um pedestal que ainda não foi alcançado por nenhuma outra adaptação. Li O senhor dos Anéis quando tinha 14 anos e demorei muito tempo para assistir aos filmes, porque pensava que era uma história impossível de ser adaptada para o cinema. Mas, o Peter Jackson conseguiu uma obra-prima da obra-prima do Tolkien e os filmes são os meus preferidos até agora.
    Nina, seu texto ficou muito bom, você conseguiu sintetizar os filmes muito bem, mostrando detalhes que surpreendem e que levam as pessoas a assistirem aos filmes. Parabéns pelo seu texto =D

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores filmes que já vi. Assisti todos no cinema.
    Big Beios

    ResponderExcluir
  9. esse filme é muito bom! beeijos, e já estou seguindo

    o primeiro sorteio tá rolando no meu blog, participe: http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. I like too! hahahahh
    O filme é ótimo mesmo, vale muito apenas assistir :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro este ator os filmes dele são maravilhosos. Já assisti vários. Muito bom seu post.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi,Evelyne!Pra dizer a verdade ,não é o tipo de filme que gosto!Portanto,nem me chama a atenção!

    bjs!


    ResponderExcluir
  13. Só eu nunca assisti esse filme ? Mais sempre quis assistir !
    Seguindo liinda... Não quero que soe como uma ' seguindo, SDV?" porque é um saco, segui por que gostei, mais adoraria te ver por lá.
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nina, não poderia ter escolhido melhor! Um dos filmes preferidos ou a trilogia, mega apaixonada desde que li primeiramente o livro e concordo com vc pois,pra mim é ainda hoje uma das melhores adaptações para tela, o q não é nada fácil, muitos filmes menores se perderam pq não conseguiram ou ser fiéis ou perderam a essência do livro. Fiquei mega feliz por produzirem O Hobbit tb.
    bjsjsj Nina e Eve.

    ResponderExcluir
  15. Sinto-me um pouco envergonhada ao afirmar isso, mas eu nunca assisti nenhum filme do "Senhor dos Anéis", embora tenho a coleção (que é, na verdade, do meu pai). Estava pensando em ler os livros antes de ver o filme, mas acredito que farei o contrário. Todos falam muito bem, tanto dos livros como das adaptações. Reservarei um dia para assistir tudo. Coragem! rs.

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é maravilhoso essa semana assisti ele é um filme de tirar o chapéu, beijos.

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD