Trapaça (American Hustle, EUA, 2013)

"As pessoas acreditam no que querem acreditar."


O filme conta a história de dois trapaceiros e amantes Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) que são forçados a colaborar com um agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper) que pretende derrubar uma série de políticos e mafiosos.


O roteiro é baseado na história real de uma operação montada pelo FBI em 1978 conhecida como Abscam, para prender congressistas americanos corruptos.
Irving e Sydney são amantes e golpistas extremante habilidosos. Quando são pegos pelo agente do FBI Richie DiMaso ele concordam em cooperar para se livrarem da prisão.
Mas tudo acaba se complicando quando políticos e mafiosos poderosos passam a ser investigados pela operação. 


O longa é recheado de excessos, seja no figurino, nos penteados bizarros, nas reviravoltas inusitadas, na boa trilha sonora e na ótima atuação de todo o elenco. 
Com várias cenas improvisadas, a direção de David O. Russell tem o foco principal nos personagens e em suas necessidades e ambições.


Amy Adams está perfeita. Estou torcendo muito para que ela ganhe o Oscar de Melhor Atriz.
Christian Bale engordou 18 quilos, mudou sua postura e arrasou como Irving. Seu personagem foi inspirado em Mel Weinberg, um trapaceiro condenado que foi contratado pelo FBI, para auxiliar na operação Abscam.
Bradley Cooper e Jennifer Lawrence vivem personagens descontrolados e estão incríveis.
O filme também conta com uma participação muito especial de Robert De Niro.
Trapaça é a prova que um bom elenco pode transformar em charmoso e divertido um roteiro previsível.

Nota: 4/5.

Enjoy! See you soon!

Trapaça (American Hustle, EUA, 2013) Trapaça (American Hustle, EUA, 2013) Reviewed by Evelyne V. Nami on 22.2.14 Rating: 5

5 comentários

  1. Gostei de Trapaça porque além de ser engraçado, tem uma trama inteligente. Apesar de ter um figurino impecável e um elenco de peso, ele tem um ar 'despretensioso' que me agradou muito. Ótimo post!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vai,Evelyne,mas pela sua resenha deve ser um filme incrível!



    Bjs'

    ResponderExcluir
  3. Eve, você destacou o melhor ponto do filme: o elenco! A Amy Adams realmente estava incrível, mas estou torcendo por Cate Blanchett, de Blue Jasmine =)
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  4. Eve! Eu assisti o filme, e realmente gostei do elenco! Eles estão demais, é difícil dizer qual estava melhor! Gostei bastante da Amy Adams, mas não sei se é agora que ela leva o Oscar de melhor atriz, viu? Vamos torcer (:
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve!

    Eu vi e adorei! Realmente é um filme de excessos, mas é demais! Amy Adams esta perfeita, mas não sei se ela ganha de melhor atriz. Estou torcendo também!

    Beijos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD