Tudo por Justiça (Out Of The Furnace, EUA , Reino Unido, 2013)


Russel Baze (Christian Bale) trabalha na mesma fábrica que seu pai trabalhou a vida toda. Parte de sua vida muda quando ele se envolve em um acidente grave e é preso. 
Depois da morte do pai, seu irmão Rodney (Casey Affleck) volta mais uma vez do Guerra do Iraque, se envolve com lutas clandestinas e desaparece.


Russel é muito ligado a família e a namorada. Depois de ficar preso por 4 anos ele volta para casa e tenta retomar a sua vida. 
Mas as coisas não são mais como eram antes: seu pai faleceu e seu irmão está seriamente afetado por ter participado da Guerra do Iraque e acaba participando de lutas clandestinas, até desaparecer.


Christian Bale sem dúvida é um dos grandes atores da atualidade. A forma que ele se transforma a cada personagem, não só fisicamente, é algo incrível.
Woody Harrelson está perfeito vivendo o vilão. Destaque também para o sempre competente Willem Dafoe.
A trilha sonora é marcante e Release de Pearl Jam é a síntese do filme em forma de música.


Retratando a recessão econômica americana e a vida de um soldado que volta da guerra, Tudo por Justiça é sobre erros e perdas.
De forma seca e dramática também são abordadas questões sobre relações familiares e justiça que nos fazem refletir depois do final do longa.

Nota: 4/5.

Enjoy! See you soon!

Tudo por Justiça (Out Of The Furnace, EUA , Reino Unido, 2013) Tudo por Justiça (Out Of The Furnace, EUA , Reino Unido, 2013) Reviewed by Evelyne V. Nami on 9.4.14 Rating: 5

14 comentários

  1. Nossa, não vi esse filme ainda, mas me interessei muito pela história. Adorei seu post, tanto a crítica, como a mescla de texto com imagens do filme, parabéns!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyne!

    Concordo em tudo com você com respeito a Bale. Seus trabalhos são ótimos e é incrível sua capacidade de reinventar. Tem Woody que também gosto muito e Defoe para completar. Sem contar com Pearl Jam. Mais do que anotado para ver. Adorei a dica.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser ótimo, quando se trata de justiça os filmes sabem muito bem como prender a atenção das pessoas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parece ser um filme interessante, já anotei a dica aqui para conferir. Sou fã do Willem Dafoe principalmente por seus trabalhos com Lars von Trier. Não sou muito fã do Christian Bale, mas acho que isso pode mudar conforme for assistindo a filmografia do mesmo!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu não gostei muito desse filme? Eu achei que o personagem é conformado demais com o que acontece na vida dele... Só comecei a gostar mesmo quando ele reage, após o que acontece com o irmão dele... Aí eu achei que ficou mais legal!
    Eu adoro Christian Bale - também fico impressionada com a transformação do ator de um filme para outro! Willen Dafoe e Woody Harrelson também foram ótimos no filme!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve.
    Mais uma dica bacana que pego aqui com você.
    É bem verdade que Christian Bale é um grande ator, me surpreendo com cada filme que assisto com ele.
    E pra fechar perfeitamente ainda tem Pearl Jam na trilha, excelente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Hey Eve,

    Gosto das suas dicas de filmes, esse não me interessou muito, porque não faz o meu gênero favorito, mas parece ser muito bom, e preciso conhecer mais atores, acho que não reconheci nenhum.

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Oi Evelyne, tudo bem?

    Gosto muito do trabalho do ator Wood Harrelson. Eu ainda não vi muitos filmes do ator Christin Bale, então, não posso opinar. mas já vi alguns filmes com a temática de soldados que voltam para casa durante ou depois da guerra e os dramas que eles enfrentam. Esse filme parece ser muito bom.
    Dica anotada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve!!
    Eu ainda não vi o filme e cada vez que venho aqui minha lista de filme aumenta, rsrs.
    Embora eu não goste particularmente do Bale, eu não posso negar seu talento, ele é ótimo em seus papes isso é inegável.
    Gosto de filmes que inserem personagens afetados pela guerra e nos fazem refletir.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O Bale é realmente um dos melhores atores atualmente. Continuo não gostando muito do gênero, mas, por ser um drama sobre recessão econômica chamou minha atenção.
    Abraços!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  11. Oie flor
    Gostei da indicação do filme e pretendo assistir assim que puder, gostei de que o filme é sobre erros e perdas, já que filmes assim tem uma drama maior e sempre passa uma mensagem de superação para o telespectador. Bale é mesmo um grande autor. Dica anotada. Obrigada!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Flor!
    Não vi esse filme, mas pelo enredo super ia me agradar! E concordo com vc! Acho o C Bale um dos atores mais incríveis que tem!
    Beijos s2
    Parabéns pela resenha do filme!

    ResponderExcluir
  13. Quando falou do Chrstian Bale já fiquei com vontade de assistir, mas depois que vi fui lendo a resenha consegui me interessar ainda mais!! ADORO filmes cmo essa temática, é meu tipo de filme favorito então com certeza vou assistir. Muito obrigada pela indicação pois nao conhecia o filme e fiquei sabendo por aqui =) Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Eve,
    Não conhecia o filme e achei bem interessante a temática. Assim como você amooooooooooo Christian Bale, acho que ela é um ator maravilhoso.
    Com certeza vou procurar por esse filme, pois esses dramas familiares eu adoro ver.
    Beijos

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD