Homeland 1ª Temporada

Já tinham me indicado essa série há um bom tempo, mas esta que vos escreve sempre está acompanhando mais de 25 séries ao mesmo tempo.
Então semana passada decidi assistir ao piloto e logo em seguida comecei uma maratona para ver a primeira temporada.
Resolvi falar um pouco sobre os assuntos abordados na série e vou evitar ao máximo os spoilers, mas é realmente muito difícil. Por isso se você ainda não viu a temporada em questão, pretender ver e não gosta de spoilers, sugiro que você só leia esta postagem depois de assistir a série.


Homeland conta a história de Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente da CIA determinada em evitar um novo ataque terrorista no país.
Logo nos momentos iniciais do primeiro episódio, Carrie consegue arrancar a seguinte informação de uma fonte em Bagdá: um prisioneiro americano foi "convertido" e planeja um ataque aos Estados Unidos a mando de um dos chefes da Al-Qaeda, Abu Nazir.
Tempos depois um fuzileiro americano considerado morto, o sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), é resgatado após ficar 8 anos em poder da Al-Qaeda.
Enquanto Brody se torna um herói e tem sua imagem ligada a luta contra o terrorismo por interesses politicos, Carrie acredita que ele é o americano convertido que irá atacar o país.
Ela mantém uma vigilância ilegal na casa do fuzileiro por um mês e cria uma obsessão por ele.


A esposa, Jessica (a atriz brasileira Morena Baccarin) e os filhos de Brody, Dana (Morgan Saylor) e Chris (Jackson Pace) enfrentam situações difíceis com a sua adaptação a rotina de uma vida normal. Ele não é mais o mesmo depois de toda a tortura física e psicológica que sofreu no cativeiro. Ele também precisa lidar com essas lembranças traumáticas, tem sua relação com a esposa seriamente afetada por sua mudança de comportamento e por coisas que aconteceram na sua ausência.
Paralelo a isso, fontes indicam um possível ataque ao país.
Após essa tentativa de conseguir algo que ligue o Brody à Abu Nazir, Carrie muda a forma de abordagem e se aproxima pessoalmente (e demais!) dele e com isso ela compromete seu emprego e sua sanidade mental.


Carrie é muito competente, segue seus instintos e não costuma cumprir os protocolos porque é obcecada em evitar um novo ataque terrorista em solo americano. Seu trabalho é sua razão, se não a única, de viver.
Ela sofre de transtorno bipolar e ninguém na CIA sabe disso. Sua irmã fornece os remédios necessários para que ela se mantenha estável, mas as coisas saem do seu controle depois de lidar com vários acontecimentos estressantes como um rompimento amoroso traumático, provas que apontam que sua teoria estava errada e a perda de seu emprego.
Mas não é só Carrie que tem uma vida pessoal complicada. Saul Berenson (Mandy Patinkin), o mentor de Carrie e com quem ela realmente pode contar, enfrenta problemas no casamento porque dá muita importância e passa muito tempo no trabalho.


A série mostra o medo dos americanos em relação a mais um ataque terrorista depois do 11 de setembro e principalmente que um americano esteja envolvido, afinal ele não corresponderia ao padrão considerado suspeito.
Mostra também a política com ações desastrosas ordenadas em nome da segurança do país e como sempre os inocentes que pagam o preço por esses erros. E com isso transformam a retaliação em algo justificável aos olhos dos que sofrem.
Com uma abordagem que não mostra o patriotismos exagerado que estamos acostumados a ver nos filmes, a trama é sobre terrorismos, agentes dedicados, mentiras, suspeitas, suposições e dramas pessoais.


Tudo é muito bom em Homeland. As atuações são incríveis e a trilha sonora com muito jazz é perfeita.
Esta temporada estreou nos EUA em 2011 e neste mesmo ano ganhou o Globo de Ouro de melhor série. Em 2012 ganha o Emmy de melhor série dramática e Claire Danes leva o prêmio de melhor atriz de série dramática.
Por todas essas qualidades eu não só indico a série como recomendo muito a todos que gostam de uma história bem contada.
Em breve farei um postagem para falar da segunda temporada.

Nota para a primeira temporada: 5/5.

Enjoy! See you soon!

Homeland 1ª Temporada Homeland 1ª Temporada Reviewed by Evelyne V. Nami on 12.5.14 Rating: 5

14 comentários

  1. Oi Eve!

    Bom, sou suspeita para falar, porque eu não gosto do Mandy Patkin, entretanto, a forma como você falou da série, me interessou muito. Achei que é uma abordagem ligeiramente diferente e, principalmente, sem todo aquele patriotismo e heroísmo em excesso. Gosto muito da Claire Danes, e embora eu não goste do Patkin, ele é um bom ator também.
    :)

    Mas ainda não sei se vou superar meu preconceito pelo Mandy e ver a série ahaha

    Beijão
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve, tudo bem?!
    Enquanto lia sobre a série cheguei a conclusão de que::: meu namorado vai adorar! Ele gosta bastante de séries desse tipo, então já anotei aqui pra recomendar mais essa! Vou tentar assistir com ele e assim que terminar (se eu terminar x_x) eu venho aqui e te aviso *o*

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro Homeland, mas estou em débito com essa última temporada, porque estou bem sem tempo de baixar e assistir as séries.
    Adorei sua resenha, faz bem jus à série incrível que é!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba, já ouvi falar muito dessa série, mas não costumo acompanhar. Talvez eu de uma olhada na primeira temporada, se eu curtir, quem sabe?! kk

    Abraços o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyne, tudo bem?
    Nossa, a gente deve passar a série inteira tentando descobrir se ele é ou não o tal do americano que irá cometer o ataque. Drama e suspense puro!!!!!! Mas fazer várias temporadas só com esse dilema, acho que é difícil. Mas como foi super premiada, gostaria de conferir essa série. Pena que no momento não tenho tempo.
    Sua "resenha" da série está ótima.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!
    Amei a forma que vc descreveu a série, eu vi os primeiros eps na globo, eu eu gostei bastante, mas não gostei do protagonista! Eu tenho problemas com personagens que traem! É difícil eu perdoar!
    Parabéns pela resenha da série
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Evelyne,

    Gostei como você abordou a série e saber que você gostou tanto.
    Eu estou em um momento que não estou mais assistindo, porque nunca consigo terminá-las, rsrsrsrsrsrs, mas espero dar uma conferida em breve.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Evelyne
    Nossa hein 25 series nossa :O muita coisa... eu mal consigo acompanhar 3 hehe
    Essa ainda não conhecia, mas gostei bastante vou pesquisar mais sobre ela.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oii Tudo bem? Já vi alguns episódios aleatórios da série e achei bem interessante.
    Mas pelo o que estou vendo a série é ainda melhor do que pensei, não sabia de todos esse problemas da protagonista. O seriado retrata um tema que os americanos sempre temem, e alias, muita gente vive nessa neura.
    Vou procurar para ver, assim que terminar as séries que estou vendo.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser ótima, já me indicaram váaaarias vezes e eu sempre digo a mesma coisa: ESTOU CHEIOS DE SÉRIES E SEM TEMPO PRA ASSISTIR TODAS. Hahaha, é triste!
    Amei o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Essa série me parece bem intrigante, misteriosa e empolgante. Eu gostaria muito de poder assisti-la, mas estou sem tempo. Uma vez assisti um episódio, fiquei um pouco perdido, mas gostei.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Evelyne, tudo bem?
    Eu até gosto de séries policiais, mas como não consigo acompanhar direito nem as que assisto, imagina acrescentar mais alguma. HAHAHA.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve,
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado de homeland, não me senti atraída pela história, então não posso dizer que vou ver um dia. hehehehe
    Mas adorei ver como vocÊ gostou, em suas palavras, deu para sentir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Wooow! Essa série parece ser bastante interessante mesmo! Depois eu darei uma olhada porque parece ter uma premissa boa e fiquei com curiosidade para saber o final hahaha!
    Boa indicação e resenha da série!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD