As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles, EUA, 2014)


As Tartarugas Ninja, um ícone pop dos anos 80 e 90 estão novamente nos cinemas.
Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, são quatro tartarugas vítimas de um experimento de laboratório que vão enfrentar uma organização criminosa que está dominando Nova York.
Quando vi o trailer pela primeira vez não gostei da aparência um tanto quanto bizarra das tartarugas. No entanto, a nova imagem delas e os efeitos especiais são o que o filme tem de melhor, assim como o tom cômico presente na maioria das cenas.
A origem da mutação das tartarugas e como elas se tornaram ninjas também é contada de forma diferente da original e a ideia é muito fraca e pouco interessante.


Como April O'Neil, Megan Fox não convence. Ela tem a mesma expressão assustada o longa inteiro.
Sua personagem é uma jornalista em busca de uma boa história e reconhecimento no trabalho mas está longe de ser uma repórter investigativa.
De forma bem superficial e pouco explorada, a história faz uma crítica a testes realizados em animais. Mostra também a união e o amor familiar como base para o sucesso.


Com o sucesso nas bilheterias a Paramount Pictures anunciou que a sequência do filme já está em andamento com previsão de estreia em 3 de junho de 2016.
Ainda que boa parte da essência original da história tenha sido deixada de lado e o foco central seja uma trama previsível o reboot consegue entreter com bons efeitos principalmente em 3D e divertir.
Mas a sensação ao sair da sala de cinema é a mesma nos espectadores de todas as idades: faltou um melhor desenvolvimento da história!

Nota: 2,5/5.

Enjoy! See you soon!

As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles, EUA, 2014) As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles, EUA, 2014) Reviewed by Evelyne V. Nami on 24.8.14 Rating: 5

14 comentários

  1. Oi Eve! Bah, fiquei chateada com sua crítica ahsiashduai. Já não esperava muito do filme mas sua crítica me desanimou bastante mesmo =( Eu gostava muito das tartarugas ninjas quando era pequena e devia ser um filme que resgatasse aquele passado...Eu acho que ainda vou conferir, mas não com a mesma empolgação de antes x.x

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve!
    Bah, eu esperava mais do filme. Mesmo pela sua crítica, eu esperava mais. Acho que eles tentaram fazer algo tão impactante, visualmente falando, que esqueceram da história. Eu to revendo meus conceitos se vou realmente assistir ao filme.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraaaaava Tartarugas Ninjas quando criança. Filmes ou desenhos.
    Quando soube dessa obra de cara não fiquei interessada. É o tipo de coisa que é mais legal quando nos lembramos da nossa infância.

    Uma pena que não te agradou.

    ~ http://cantaremverso.wordpress.com/2014/09/06/bienaldolivro2014/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eve, sua crítica serviu para me mostrar que eu estava certa sobre esse filme. Já imaginava que apenas os efeitos valiam a pena. Adoro filme de ação e gosto das Tartarugas Ninja. Sou fã da série animada dos anos 80 e 90, fui criança nessa época. Mas ao ver as novas tartarugas, não curti. O visual é bizarro e violento, acho que poderiam ter deixado tudo mais realista e atual sem isso. A Fox é LINDA, mas não curto sua interpretação em Transformers. Uma pena. Não assisti ao filme, nem irei, provavelmente. Prefiro ter as tartarugas antigas em mente. A bilheteria foi alta, acho que mais do público infantil. ao menos isso: Serve para a geração de crianças conhecer as tartarugas. Será que a continuação vai bombar? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Evelyne !!!

    Eu adoro as Tartarugas Ninjas desde criança elas cresceram comigo, fizeram parte de minha infância, confesso que ainda não vi esse filme mas estou muito ansiosa pra assisti-lo, tenho pesquisado bastante vendo trailers e comentários todos estão bastantes empolgados também, só uma coisa que não sei se vai ficar bom é o fato da April O'Neil ser a Megan fox e deixar de ser repórter e ter virado jornalista não que isso diminua minha empolgação, mas o resto ta bem parecido vou gostar bastante.Obrigada por sua resenha, muito bem escrita e empolgante também .

    Bjos.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Nem me fale em aparência bizarra, que coisa mais esquisita essas tartarugas, hein?! Acho que não me animei a assistir por esse motivo (é como julgar um livro pela capa #quemnunca). Após sua postagem, minha vontade de assistir diminuiu ainda mais. Prefiro rever o filme antigo mesmo e manter a imagem simpática das tartarugas. rs

    Parabéns pela postagem!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu espero gostar do filme....estou ansiosa pra ver. Pena vc nao ter gostado!


    http://whatever-it-takes.weebly.com/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, quando pequeno eu assistia ao desenho animado das tartarugas ninjas, lembro-me que eu gostava um pouco, não como outros desenhos tipo Ben 10 kkkk, mas eu assistia rsrs, não sei se iria ao cinema para assistir este filme, creio que existam outros filmes para se gastar "dinheiro", afinal cinema aqui na minha cidade tem um preço bem salgado kkkk, mas enfim, acho que não assistiria ao filme, e se fosse assistir creio que não iria gostar kkkk, Abraços e Parabéns pela sinceridade na critica.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que que eles ficaram com uma aparecem horrível!
    Na minha infância eu assisti ao desenho animado e lembro de gostar muito! Mas da história mesmo não tenho recordação, talvez por isso a mudança do enredo não me incomodou. Achei o filme divertido e com boas animações em 3D.. mas de fato ficou faltando um maior detalhamento da história.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Sério que o filme é tão boring assim? Caiu meu forninho! =/
    Eu estava toda empolgada pra ir assistir, mas agora até bateu aquele desânimo. Ainda pretendo ver, mas já não vou com a expectativa alta. Que pena que não foi bom pra vc, porque fez sucesso, tanto que vai ter a continuação.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi... tudo bem???
    Bom desde que vi o trailer eu não tive interesse em assistir o filme e todas pessoas que conheço que assistiram tiveram a mesma opinião que você... Bom eu já não ia assistir mesmo... foi saber sua opinião xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Evelyne!
    Tudo bem?
    Curtia muito as Tartarugas Ninjas quando eu era criança, principalmente o desenho que era exibido nas manhãs da Globo e claro os filmes que passavam na sessão da tarde! Mas sinceramente para essa nova versão já estou colocando na lista de filmes que só vou ver quando sair em DVD, o trailer já não havia me interessado muito, então prefiro investir a verba do ingresso em outros longas!
    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Peguei um pequeeeeno pedacinho da época das Tartarugas Ninjas, nunca me importei pq nunca me interessei. Mas não vou perder de ver as tartarugas com essa aparência nova! hahaha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eve!

    Também fiquei com medo da cara deles! Estão estranhos!
    Vi só o trailer e achei interessante. Mas Achei que tivesse muuuuuuuuita ação!
    Acho que vou esperar pra ver em casa mesmo!

    Beijokinhaaas!

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD