Nova Coluna e Parceria

Olá leitores.
Hoje a postagem é para divulgar a nova coluna do blog, que vai se chamar Literatura Cinéfila. Nesta coluna vou trazer resenhas e indicações de livros que foram adaptados e relacionados ao mundo do cinema.
E quero apresentar também a primeira parceria para a mais uma nova coluna, específica com resenha de livros: Alice Von Amerling, autora de Névoa.

Sobre a autora:


Alice Von Amerling nasceu em 23 de setembro de 1994, no Rio de Janeiro. Aos doze, começou a ler avidamente por prazer, principalmente, Dan Brown, C.S. Lewis e Agatha Christie. Aos 15, em 2009, começou a escrever Névoa, que é o seu primeiro livro. Logo depois veio o interesse por cinema ao ver na TV o filme Testemunha de Acusação, influenciando-a a pesquisar sobre filmes, dos clássicos aos alternativos. Deste então, a arte a inspira a escrever.
Lê muito, principalmente os clássicos, como O Retrato de Dorian Gray, Anna Karenina, e Frankenstein. Os autores favoritos são Patricia Highsmith, Agatha Christie, J.K.Rowling e Balzac. 

Sinopse de Névoa:
Anna Christie nasceu na Inglaterra do século XVIII, e viveu em vários lugares, em diferentes épocas, esteve na Londres vitoriana de Charles Dickens, na França da célebre Sarah Bernhardt, e na América de Truman Capote. Ao relatar o ocorrido, comete alguns equívocos de modo a parecer que é menos culpada, foi intencional, e quem nunca os fez? É inocente, todos são. Conduzida por anseios breves e caprichos desmedidos, que são uma afronta ao bom-senso, deixou uma trilha de corpos por onde passou, mas isso foi antes. Era outra vida, e no ápice dela anáguas ainda estavam na moda, assim era necessário excitar a imaginação se quisesse recordar os velhos tempos. O que ainda havia daquela que um dia havia sido, era uma sobra insignificante, indivíduos distintos, munidos cada qual de concepções próprias. Anna é uma vampira de mais de dois séculos, cujo passado a tornou miserável, e o medo de executar os mesmos erros a persegue. Comete várias digressões, é existencialista, insensível, individualista, e nutre profunda aversão à espécie humana, contudo, ninguém é perfeito. Não aceita que exista num mundo onde se esqueceram da arte das estrelas, mas compreendeu que tudo acaba, pessoas nascem e morrem, e que o show deve continuar. Nessas circunstâncias dois amigos a convencem a voltar a estudar, frequentará uma Instituição Educacional em Londres a contragosto, e terá que se mudar assim que o número de desparecidos seja grande o suficiente para ganhar as manchetes dos jornais. É uma suposição, ainda assim, é uma má ideia. Não importa que estejam preocupados com a saúde mental dela, são terrivelmente ingênuos, mas nada pode-se fazer em relação a isso. Querem que conviva com pessoas, pois acreditam que seja um estímulo a mudança, mas pessoas para ela não passam de comida. Num fim de tarde, depara-se com uma notícia que beira o absurdo aos olhos de qualquer um, mas estranhamente se identifica, e decide investigar, o que trará sérias consequências. Questões sobre a existência de Deus a atormentam quando passa por aquelas inevitáveis situações... As de quase morte. Poderia evitá-las, mas viver não teria sido espontâneo. Assim, não poderia planejar a vida, pois ela era um ser disforme, com senso de humor torpe e duvidoso. No presente estava próxima de desvendar o grande mistério do que havia depois dela. 

Gostaria muito de agradecer a autora pela confiança no blog. Em breve trarei a resenha com a minha opinião sobre o livro.

Enjoy! See you soon!

Nova Coluna e Parceria Nova Coluna e Parceria Reviewed by Evelyne V. Nami on 7.8.14 Rating: 5

14 comentários

  1. Oi, Evelyne! Muito legal a sua ideia de organizar as adaptações de livros para o cinema em uma coluna, fica mais fácil para os leitores acompanharem. E, certamente, postagens não faltarão!
    Parabéns pela parceria, que Névoa seja uma boa leitura. Aguardarei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa!!!
    Adorei a ideia dessa nova coluna!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas gostei bastante da sinopse.
    Ficarei aguardando sua resenha e, com certeza, irei conferir suas próximas postagens dessa coluna.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria vou esperar as postagens , adoro livros e suas adaptações sempre temos algo a falar , criamos tantas expectativas nos filmes e nem sempre é como esperamos..Não conhecia essa autora ainda já estou pesquisando mais sobre sua obra para ler .abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve!
    Parabens pela parceria"! Você merece e tenho certeza que sua resenha vai ficar top!

    Beijos!
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto algo sobre essa autora e sobre o livro dela, confesso que fiquei interessada por causa da capa, achei a mesma bem bacana, mas agora não sei se leria o livro, embora ele tenha uma sinopse bem interessante, eu dispenso por enquanto. Quanto a nova coluna, eu adorei ela e parabéns pela parceria oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Nossa, que legal esse nova coluna. Adorei! Parabéns pela parceria e aguardo as novas resenhas aqui.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da ideia da nova coluna, gosto muito de saber sobre adaptações cinematográficas. Às vezes vemos o filmes e sequer imaginamos que veio de um livro. Acontece também o contrário: lemos o livro e nunca ouvimos falar do filme. Espero que comecem logo os posts, fiquei curiosa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Névoa tem a capa linda, fico feliz que você tenha firmado parceria com a autora, sucesso pra ambas, e aguardo sua opinião sobre o livro.
    Quanto a nova coluna, ele é muito bacana, já assisti muitas adaptações, espero conseguir novidades com sua coluna.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Que bommm ver que via resenhar livros também! Mega feliz!
    Espero que goste muito desse e Parabéns pela nova parceria e a nova coluna!
    Um Beijoooo
    Paulinha

    ResponderExcluir
  10. Adorei a nova coluna! E parabéns pela parceria!

    Não tenho interesse nesse livro (não curto muito vampiros), mas fiquei curiosa para saber a relação dele com o cinema.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Obaaaa
    Fiquei curiosa com o livro dela principalmennte pela personagem ter nome parecido com o meu.
    Realmente o cinema inspira demais e tendo ídolos como J. K, Balzac e Agatha Christie não deve ser nada perdível!!!!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Olá Evelyne, tudo bem?

    Parabéns pela parceria e espero que sua nova coluna seja um sucesso!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. parabens pela parceria viu?!
    A autora começou muito novinha hein.. sempre que vejo alguém que nasceu depois de mim já com livros publicados é que eu vejo que a) estou ficando velha; b) talento é algo que não tem idade.
    E que venha a nova coluna! Adoro saber mais sobre filmes =))

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei a nova coluna e parabéns pela parceria.
    Eu adoro livros de vampiro e me interessei muito pelo livro da autora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD