Constantine


Baseado na HQ Hellblazer da DC Comics, a série acompanha o detetive John Constantine (Matt Ryan), que se apresenta como exorcista, demonologista e mestre nas artes ocultas, em uma cruzada pela redenção de sua alma e para proteger o mundo de um misterioso mal que está surgindo das sombras. 


A história de Constantine já foi adaptada para o cinema em 2005 protagonizada por Keanu Reeves e Rachel Weisz, mas roteiro é somente inspirado na HQ, ao contrário da série que é baseada na história original.
Eu gostei do filme e por isso quando a NBC anunciou a série muito mais fiel a HQ fiquei entusiasmada para assistir. Mas quando terminou o primeiro episódio eu estava decepcionada.
A ótima atuação de Matt Ryan é o único ponto positivo em um episódio confuso e equivocado. Os personagens e os elementos da história são mal apresentados e fica muito difícil para o espectador criar empatia com a série.
Os efeitos especiais são bons e a caracterização de Matt Ryan está perfeita aliado ao sarcasmo, o humor negro e o sotaque britânico do anti-herói.


Outro grande equívoco foi a escolha da atriz Lucy Griffiths para interpretar Liv Aberdine. Não que a atuação dela seja ruim, mas na minha opinião ela é muito parecida com Rachel Weisz e por isso remete a série ao filme de 2005.  sendo que não é esse o objetivo da produção.
No entanto a atriz não faz mais parte do elenco porque sua personagem não estará no novo rumo que a produção seguiu, conforme informaram os criadores da série.
Como gostei da atuação e da caracterização de Matt Ryan e a jornada de Constantine, em busca de redenção em meio a uma guerra do bem contra o mal é muito interessante, assisti ao segundo episódio.
Os pontos positivos continuam os mesmos: Matt Ryan e os efeitos especiais. Mas os acontecimentos previsíveis e a falta de conexão com a história central prejudicaram o episódio.
Ainda espero que a série mantenha o foco na história principal e por isso irei assistir a mais alguns episódios.


Constantine estreia hoje aqui no país, sexta-feira, às 22h30 no canal Space. Confiram e tirem as sua próprias conclusões.

Nota: 3/5. (Nota referente aos dois primeiros episódios).

Enjoy! See you soon!

Constantine Constantine Reviewed by Evelyne V. Nami on 7.11.14 Rating: 5

3 comentários

  1. Oi Eve!
    Não ocnsegui ver nem 10 minutos da série. Fiquei com medo e não gostie muito de como tudo foi feito. Nem cheguei a ver o filme mesmo. Achei que o "terror" da coisa seria algo como Salem ou Penny Dreadful", pq eu até consigo ver, mas não é D:

    Definitivament enão vou acompanhar. Bjbj

    ResponderExcluir
  2. Olá Eve,
    assim como você eu gostei bastante da adaptação de 2005 interpretado pelo Keane. Ate por que eu adoro um bom filme ou livro que segue este gênero, de terror, suspense e mistério.
    Infelizmente ainda não assisti a este seriado, contudo ao ver muita gente falando sobre, uns com opiniões boas e outras não, me peguei naquele interesse de conhecer e tirar por mim as conclusões.
    Uma pena o primeiro episodio, ter apenas se destacado pela atuação do ator e dos efeitos, mas acredito que por ser baseado no HQ original, ainda há muitas surpresas que possam surpreender e quem melhorar.
    Adorei sua critica. E assim que possível vou assistir a serie ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não curti muito essa série no primeiro episódio, mas a partir do segundo eu já estava viciada e não conseguia mais parar de assistir...haha' agora é uma das minhas séries favoritas, e estou torcendo por uma segunda temporada ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD