Ouija - O Jogo dos Espíritos (Ouija, EUA, 2014)

Com toda certeza esse não é o primeiro e nem o último filme que vamos assistir onde o tabuleiro Ouija é um dos elementos principais da trama.
O jogo é um ícone nos longas de suspense e terror por sua fama em criar uma comunicação com espíritos.
Nessa história, Laine (Olivia Cooke) não aceita o suicídio de sua melhor amiga Debbie (Shelley Hennig). No velório da amiga, Laine encontra uma tábua Ouija em seu quarto e convence seus amigos a jogarem na tentativa de descobrirem a verdadeira causa da morte de Debbie e também para se despedirem dela.



O roteiro é típico de um filme adolescente de terror com mortes, sustos previsíveis, cenas clichês e atuações duvidosas.
No entanto as primeiras cenas têm um bom teor de suspense e conseguem nos prender a trama.
A única atuação razoável é de Olivia Cooke, que interpreta Laine.
Sua personagem é um tanto quanto egoísta  ao propor aos amigos que se comuniquem com a amiga morta, muito mais porque não conseguiu aceitar sua morte e por não ter se despedido do que para saber a real causa da morte dela. Outra questão mal explicada é a preocupação excessiva de Laine com o namorado da amiga e a pouca importância que ela dá ao próprio namorado.


Mas o que realmente incomoda são as várias quebras de clímax que deixam a história desinteressante e cansativa.
A reviravolta acontece muito cedo e como é pouco desenvolvida se torna fraca e confusa. 
Mesmo que o longa tenha um bom clima de suspense em vários momentos e faça uma relação inteligente com as regras da tábua com as consequências da história, seu maior erro é acreditar que seu público não estava preparado para uma trama bem elaborada.

Nota: 2/5.

Enjoy! See you soon!

Ouija - O Jogo dos Espíritos (Ouija, EUA, 2014) Ouija - O Jogo dos Espíritos (Ouija, EUA, 2014) Reviewed by Evelyne V. Nami on 28.12.14 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD