Parceria com o Cineasta e Escritor Marcos DeBrito

Olá leitores!

Gostaria de anunciar a parceria do blog com cineasta e escritor Marcos DeBrito. Confiram agora mais informações sobre a carreira dele:

Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou-se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais.
Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, Vídeo Sobre Tela recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, Uninverso e O.D. Overdose Digital, arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta François em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional.
Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror. Com seu primeiro romance publicado pela editora Rocco e seu primeiro longa-metragem para estrear nas salas de cinema no próximo ano, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.
Links para os curtas:


Projetos recentes:

Seu livro de estreia, À Sombra da Lua, foi publicado pela editora Rocco em setembro de 2013 e foi um dos selecionados pela editora a concorrer ao Prêmio Jabuti como Melhor Romance do ano. 
Após uma carreira frutífera nos curtas-metragens, o diretor e roteirista embarcou nos longas metragens.
Seu primeiro projeto, Condado Macabro, foi vencedor do ProAC 2012 na categoria finalização de longa-metragem e deverá estrear em breve nos cinemas.

Projetos em andamento: 

- Segundo romance, O Escravo de Capela, em revisão;
- Captação de recursos para o projeto Nelson Ninguém.

Sinopse de À Sombra da Lua

Vila Socorro, 1920.
O aparecimento de corpos trucidados nos arredores da floresta tira o sono dos moradores de um pequeno vilarejo no interior de São Paulo. Enquanto seus representantes direcionam esforços para acabar com o ciclo de mortes, Álvaro, sobrevivente de uma tragédia que massacrou sua família quando pequeno, apaixona-se por Alana, filha do médico local. Entre tensão e incertezas, o amor entre os dois jovens floresce - ao menos até a chegada da lua cheia.





Gostaria muito de agradecer ao Marcos DeBrito pela parceria e confiança no blog! Fiquem ligados que em breve farei uma resenha de À Sombra da Lua, e já posso adiantar que a história é incrível.

Enjoy! See you soon!
Parceria com o Cineasta e Escritor Marcos DeBrito Parceria com o Cineasta e Escritor Marcos DeBrito Reviewed by Evelyne V. Nami on 15.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD