Anders de la Motte Responde

Olá leitores!

O autor da Trilogia The Game, Anders de la Motte, respondeu algumas perguntas de leitores pelas redes sociais. Confiram:


Depois de uma longa carreira na polícia e em segurança da informação, por que você decidiu se tornar um escritor de romances policiais?

Minha mãe é bibliotecária, e nossa casa sempre esteve cheia de livros. Eu leio de tudo, ainda que os romances policiais tenham um lugar especial no meu coração. Acho que foi por isso que entrei para a polícia. Quando mudei para o setor privado, viajava muito, e tinha mais tempo para ler. Minha esposa Anette me perguntou quando eu tentaria escrever algo próprio. Para minha própria surpresa, respondi “Agora!”

Como você descreveria A Trilogia The Game?

Um romance contemporâneo e ágil, com diversas pinceladas de cultura pop e com uma trama refinada e surpreendente.

De onde vieram as ideias para a trilogia?

Queria escrever uma história sobre um anti-herói, alguém que fosse o oposto de qualquer detetive, advogado, repórter ou outro protagonista tradicional do gênero. Então eu criei HP, um jovem que passa o dia inteiro jogando videogames, assistindo séries e filmes na tv, enquanto aperta um. O problema era: como eu faço HP tirar a bunda do sofá e viver uma aventura? Com um policial ou repórter é muito fácil, meio que faz parte do trabalho deles. Mas com HP, queria algo diferente, então eu criei a oportunidade dele se tornar o herói dos filmes/games que ele sempre sonhou em ser.

O que você acha que os amantes de romances policiais vão curtir na Trilogia Game?

O tema principal explora até onde as pessoas estão dispostas a ir para serem notadas e validadas pelos outros. No fundo, ainda somos homens da caverna, precisamos ter um lugar dentro da caverna, junto ao fogo, e não sermos jogados lá fora, no escuro.

Por que você acha que os suspenses suecos estão fazendo tanto sucesso fora da Suécia?

Por diversas razões. Somos um país pequeno, ligeiramente exótico, perdido no Norte gélido e escuro, e algumas vezes visto como uma sociedade ideal. Misturar essas coisas com um crime ou conspirações terríveis cria uma dinâmica interessante. Existem bons autores nórdicos, mesmo antes de Stieg Larsson. Por isso temos que ser muito bons e escrever algo realmente novo.
O premiado Volume 1 da Trilogia The Game é a estreia na ficção de Anders de la Motte e será publicado em julho no Brasil pela DarkSide Books.

Onde compra na pré-venda:

Amazon - Submarino

Enjoy! See you soon!

Fonte: DarkSide Books.

Anders de la Motte Responde Anders de la Motte Responde Reviewed by Evelyne V. Nami on 12.7.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD