A Dama Dourada


O comovente drama A Dama Dourada (Woman in Gold) baseado em fatos, narra a improvável cruzada por justiça e pela preservação da memória da família de Maria Altmann (Helen Mirren), usurpada junto das obras de arte das paredes da casa desta determinada judia, na Viena de 1938, recentemente invadida pelo nazismo.
O longa é baseado nos fatos da vida da austríaca Maria Altmann e do jovem advogado americano Randy Schoenberg. No premiado livro “A dama dourada: a extraordinária história da obra-prima de Gustav Klimt, Retrato de Adele Bloch-Bauer” (José Olympio Editora), a jornalista Anne-Marie O’Connor retrata situações, circunstâncias e fatos que inspiraram a produção.

Na companhia de seu inexperiente, mas valente jovem advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds), Maria embarca numa grande batalha que os leva diretamente ao coração do governo austríaco e à Suprema Corte americana. Schoenberg é neto do célebre compositor de música clássica Arnold Schoenberg, considerado o pai do dodecafonismo, que também imigrou de Viena para Los Angeles para fugir da perseguição nazista.
Sessenta anos depois de fugir de avião de Viena para os Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, a já idosa Maria Altmann começa a sua jornada para recuperar os bens de sua família apreendidos pelos nazistas, entre eles a obra-prima do pintor Gustav Klimt, o “Retrato de Adele Bloch-Bauer”, mundialmente conhecido como “A Dama Dourada”, considerado o quinto quadro mais caro do mundo.


Estrelado também por Daniel Brühl, Katie Holmes, Tatiana Maslany e Max Irons, A Dama Dourada é o segundo filme do diretor Simon Curtis, com locações realizadas em três cidades – Los Angeles, Viena e Londres, falado em duas línguas, inglês e alemão.
A produção estreia nos cinemas do país nesta quinta-feira, 13 de agosto. Confiram o trailer:


Enjoy! See you soon!

Fonte: Divulgação Diamond Films.
A Dama Dourada A Dama Dourada Reviewed by Evelyne V. Nami on 10.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD