Exorcistas do Vaticano


A mais nova produção assinada pelo diretor Mark Neveldine, Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes, EUA, 2015) propõe uma aterradora batalha entre o bem e o mal, que poderá ser o derradeiro conflito entre as forças divinas e malignas do planeta, encenada com ótimas performances e assustadores efeitos especiais.
Para o ator Michael Peña, foi a originalidade do roteiro que primeiro o convenceu a aceitar o papel do Padre Lozano. “Eu me interessei inicialmente pelo roteiro porque ele não foi escrito como um típico filme de horror. Há sequências de ação e cenas originais para um suspense de terror, mas que estão completamente adequadas à trama”, afirma o ator, que inclusive fez contribuições espontâneas ao roteiro durante as filmagens, incorporadas ao filme pelo diretor.
Após cortar o dedo acidentalmente, a jovem Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley) começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas, provocando inadvertidamente graves ferimentos e até mortes em circunstâncias assustadoras. O vigário da comunidade, Padre Lozano (Peña), examina Angela e acredita que ela está possuída. Mas quando o padre Imani (Djimon Hounsou) e o cardeal Bruun (Peter Andersson), especialistas em exorcismo, chegam do Vaticano para ver a garota, eles descobrem uma força satânica mais ancestral e poderosa do que poderiam imaginar.


No comando dos impressionantes efeitos está James McQuaide, da série Anjos da Noite, que já trabalhou com Mark Neveldine em Adrenalina e Adrenalina 2: Alta Voltagem e conhece bem o estilo improvisado e acelerado do diretor. “Não há nada de sereno na forma como Neveldine faz filmes, é sempre à toda velocidade e você capta na tela a mesma energia que ele coloca no set de filmagens. É tecnicamente muito difícil acompanhá-lo o tempo todo, mas você acaba realizando algo muito singular e eficiente ao mesmo tempo”, afirma McQuaide.
Por isso mesmo, o especialista optou em combinar efeitos visuais e efeitos especiais em Exorcistas do Vaticano, para apenas complementar de maneira sutil o que já estava sendo captado pelas exigentes câmeras de Neveldine. “Tudo o que fizemos com a personagem Angela poderia acontecer com uma ginasta – nós apenas demos um empurrãozinho com os efeitos especiais, por exemplo, que foram trabalhados depois com os efeitos visuais”, explica o diretor, que queria para seu filme a aparência de “ter sido feito à mão”, natural, assustador e corajoso ao mesmo tempo.



Estrelado por Michael Peña, Djimon Hounsou e Dougray Scott, além da jovem Olivia Taylor Dudley, o suspense de horror Exorcistas do Vaticano chega aos cinemas do país na quinta-feira, 20 de agosto.
Confiram o trailer:



Enjoy! See you soon!

Fonte: Divulgação Diamond Films.

Exorcistas do Vaticano Exorcistas do Vaticano Reviewed by Evelyne V. Nami on 18.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD