Opinião: Scream


O que esperar de uma série cuja base gira em torno da tão famosa franquia de filmes "Pânico"? As expectativas são inevitáveis, mas é preciso lembrar que é uma inspiração, então algumas diferenças serão encontradas no roteiro.

Logo nos primeiros episódios, o espectador já se vê envolto por uma atmosfera de mistério e assassinatos, buscando incessantemente desvendar a identidade do sujeito que está instaurando o terror entre os jovens e deixando marcas de mortes e sangue por onde passa. 


Diferente do que ocorre nos filmes, nesta série o assassino mascarado não interage tanto com suas vítimas, exceto com a protagonista que recebe ligações e sms. Outro ponto diferente, é que em Scream não vemos um toque de humor, nem mesmo um humor mais negro.

Existem momentos clichês? Sim e isso é algo de se esperar, já que não se trata de uma trama inovadora e inédita, mas isso não impede que a história envolva e surpreenda. Nem percebi o tempo passar, tamanho o envolvimento que tive com cada episódio, tanto que finalizei a primeira temporada em um dia!


Admito que não precisei chegar até o último episódio para descobrir quem era o assassino, mas isso não me decepcionou, já que ainda tinha algo que não fazia sentido. Atrás do mistério principal, que eu já tinha desvendado, havia outro, que estou começando a explorar na segunda temporada.

As angustias de alguns personagens são facilmente transmitidas ao público, permitindo que sempre paire alguma tensão no ar. Desde a mocinha ingênua, que desconfia de sua própria história, passando pelo nerd medroso, mas que é dotado de uma curiosidade singular, uma patricinha que suspeita do próprio pai até chegar em outros jovens que tem seus próprios problemas e medos.

Se a franquia Pânico lhe empolgou, então deixe-se envolver por Scream e por seus personagens interessantes e bem convincentes. Caso não seja um grande fã dos filmes, ainda assim acredito que vale a pena reservar um tempo no seu dia para conhecer esta série e seus mistérios.

Nota: 4/5.
Opinião: Scream Opinião: Scream Reviewed by Alessandra on 16.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Faça a alegria da blogueira que vos escreve: deixe um comentário sobre o post!!!

Post AD